blog > Bitcoin

Garantia da operação: A melhor liquidez do mercado

17 de setembro de 2019 Por Capital Digital Aberto
garantia-da-operacao-a-melhor-liquidez-do-mercado

Ao contrário do que geralmente se supõe, na esfera da macroeconomia teórica, nem sempre há um mercado infinitamente profundo com constantes compras e vendas para se ter uma garantia da operação.

De fato, uma das razões pelas quais os bancos de investimento são tão importantes é o papel que desempenham na criação de mercados para compradores e vendedores de ações juntamente com produtos financeiros de vários tipos.

Vamos pensar sobre liquidez no contexto atual. A liquidez das ações de uma empresa, digamos, é determinada pela quantidade disponível, pelas indicações de interesse.

Portanto, poderíamos construir uma difusão funcional de liquidez como a diferença entre o preço de compra e o preço de venda.

Na prática, a garantia de liquidez significa que uma entidade envolvida na bolsa atua como garantia

Isso por que  ela garante preços de oferta e preços de venda, uma quantidade garantida de ações disponíveis e, principalmente, garantir que a discrepância não se torne muito grande entre preço de compra e venda. Isso é importante para, digamos, os investidores, uma vez que um “spread” menor afeta significativamente os custos de transação, riscos etc.

Um exemplo de liquidez do passado

Um exemplo notável foi o programa temporário de garantia de liquidez do governo dos EUA. Construído após a crise financeira de 2008, teve o objetivo de fazer com que os bancos voltem a emprestar uns aos outros.

O objetivo do programa era diminuir o custo de bancos de financiamento. Assim garantindo que os empréstimos bancários a consumidores e empresas se normalizassem. Isso fortaleceu a confiança incentivando a liquidez no sistema bancário.

 Dessa forma fornecendo cobertura total de contas de transações de depósitos sem juros, independentemente do valor em dólar”.

Garantia de liquidez

Nós garantimos a sua operação buscando de maneira instantânea e automática as melhores oportunidades em liquidez e preço no mercado.

Como o próprio nome fala, as garantias são bens que possam ser liquidados com maior facilidade em qualquer momento.

Seguindo essa lógica, nós da CDA – Capital Digital Aberto garantimos a sua operação. Nós buscamos de maneira eficaz as melhores oportunidades disponíveis no momento.

Se interessou por nosso conteúdo? Acesse nosso Blog para ver outros similares a esse.

O que acha de experimentar nossa plataforma? Se cadastre agora e veja ao vivo nossa garantia de operação!

< Voltar às notícias
Comece a negociar bitcoins agora!
Em apenas alguns passos, você começa a negociar bitcoins na plataforma com os melhores valores do mercado.
Comece já >
Cripto-Calculadora
BRL
=
BTC
Siga a CDA nas
redes sociais