blog > Bitcoin

Como o preço do Bitcoin é definido?

17 de setembro de 2019 Por Capital Digital Aberto
Preço-do-Bitcoin

 

Embora o preço do bitcoin não siga as mesmas características da moeda convencional, ele ainda é uma forma de dinheiro. Desse modo, possui um valor, que é calculado com bases matemáticas.

Entretanto, existe uma diferença entre bitcoin e dinheiro físico no que se refere ao preço.

Como o bitcoin é livre de intervenções governamentais, o que estabelece o valor do bitcoin é a confiança e a adoção da sociedade. Ou seja, depende do quanto as pessoas estão determinadas a aceitá-lo.

Além disso, a lei da oferta e demanda também orienta os custos. Se a procura aumenta, o preço sobe. E, por sua vez, se diminui, o valor cai.

Essa volatilidade pode ser um problema?

A incerteza em torno dos preços do bitcoin é um dos motivos que causam receio emquem ainda está pensando em investir na moeda digital.

O que se deve ter em mente é que o bitcoin ainda é relativamente novo no mercado e, com o amadurecimento da criptomoeda, a variação de preços tende a diminuir.

É importante entender ainda que as principais vantagens do bitcoin não sofrem com as flutuações.

O bitcoin é um dos sistemas de pagamento mais seguros que existem. Além disso, possui taxas menores do que outros investimentos e apresenta a liberdade de fazer transações em qualquer dia e horário.

Existe algum meio de reduzir os riscos com a flutuação de preço do Bitcoin?

O bitcoin é uma moeda de livre acesso. Isso significa que não há exigência mínima para investir e qualquer pessoa está apta a comprar a criptomoeda.

Por mais que exista essa liberdade, recorrer aos especialistas do mercado é uma forma de minimizar os impactos com a volatilidade.

Eles são capazes de realizar análises e estudos sobre o histórico das ações, além de considerar as tendências mundiais que possam interferir nas negociações.

A CDA – Capital Digital Aberto realiza esse trabalho. Todos os profissionais e parceiros são altamente capacitados e com ampla experiência no mercado financeiro para prestar os melhores serviços e garantir a liquidez dos clientes. Confira agora nossos serviços!

< Voltar às notícias
Comece a negociar bitcoins agora!
Em apenas alguns passos, você começa a negociar bitcoins na plataforma com os melhores valores do mercado.
Comece já >
Cripto-Calculadora
BRL
=
BTC
Siga a CDA nas
redes sociais