Capital Digital Aberto

Crescimento de mobile banking no Brasil sugere abertura para o avanço das criptomoedas

As transações bancárias realizadas por celular cresceram 24% em 2018, segundo pesquisa recente divulgada pela Febraban (Federação Nacional dos Bancos).

O estudo, que comparou os números com os de 2017, mostra ainda que nas transações com movimentação financeira houve aumento de 80%, impulsionado pelo pagamento de contas e transferências como DOCs e TEDs.

A contratação de crédito também ganhou destaque no relatório. Foram 359 milhões de contratações, 60% a mais do que o período anterior.
Por último, outro dado que merece menção neste artigo é a quantidade de novas contas por meio do mobile banking. Foram abertas 2,5 milhões, o que representa uma alta de 56%.

Esse levantamento só comprova o que já notávamos há alguns anos: a mudança de comportamento do brasileiro.

A tendência da digitalização e de tecnologias para os pagamentos

A cada novo ano, essa tendência da digitalização, sobretudo do uso de mobile banking, fica ainda maior.
Enfrentar longas filas em agências bancárias e guardar dinheiro debaixo do colchão são atitudes que já não têm tanto espaço nessa nova era.

A população procura agilidade, comodidade, eficiência e segurança.
Facilidade e confiança, como as desejadas, que podem ser encontradas nas criptomoedas. Essa é uma das razões pelas quais podemos afirmar que o mercado de moedas virtuais está em ascensão.

O Brasil fez importantes avanços relacionados à regulamentação, o que já é um grande passo. E, com a participação mais ativa dos órgãos e instituições do sistema financeiro nacional, além de empresas de segmentos e atuações diversas, o modelo de transações e pagamentos têm tudo para prosperar, tornando-se uma preferência dos brasileiros.

A CDACapital Digital Aberto entende essa movimentação que ocorre no mercado nacional e considera todas as novidades do mundo afora para fomentar a compra e venda de bitcoin e outras moedas. Portanto, conta com parceiros nacionais e internacionais para prestar os melhores serviços, garantindo a viabilidade das negociações.

Post a Comment

You don't have permission to register